||| O dia das mentiras foi ontem!... Mas é verdade...
António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e número dois do PS, será o novo comentador residente na Quadratura do Círculo, da SIC-Notícias. O facto seria quase irrelevante, não fosse a própria SIC - para desfazer eventuais equívocos - ter ontem esclarecido que a nova "contratação" se deveu a sugestões dos outros comentadores, Pacheco Pereira e Lobo Xavier.
Curiosa escolha. Pacheco e Xavier não sugeriram um comunista ou um bloquista, que poderiam criticar o Governo pela esquerda no referido programa, além de suprirem uma clamorosa falha no pluralismo opinativo desta "Quadratura". Também não sugeriram uma voz crítica do PS - António José Seguro, Ana Gomes ou Henrique Neto, por exemplo, já para não falar em Manuel Alegre. Não se lembraram de ninguém melhor do que Costa, que será naturalmente o mais institucional dos comentadores. Já consigo até imaginar Pacheco a acusá-lo, numa das próximas emissões do programa, de "fazer propaganda" socialista, como acusou antes José Magalhães e Jorge Coelho.
Acusação que não deixará de provocar sorrisos, partindo de quem foi co-responsável pela escolha...
Só apetece perguntar: quando terá José Sócrates direito ao seu próprio espaço como "comentador" num canal televisivo? Aqui deixo a sugestão, à consideração de José Pacheco Pereira e António Lobo Xavier.
Post publicado por Pedro Correia no seu blog "CORTA-FITAS"