Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#1103 - Ian McEwan publica novo romance em Março

por Carlos Pereira \foleirices, em 16.12.09



O escritor britânico Ian McEwan publica em Março o próximo romance, Solar, que se anuncia já polémico por ser politicamente incorrecto. O protagonista é um físico e prémio Nobel chamado Michael Beard, que ajudou a combater as alterações climáticas inventando a forma de gerar energia de um processo artificial de fotossíntese, segundo o vespertino Evening Standard.

 

Um dia, numa conferência, o cientista afirma que a razão pela qual há um desequilíbrio no mundo da ciência entre homens e mulheres é devido às diferenças inatas entre os cérebros de um e outro sexo.

 

O último número da revista New Yorker publicou, na edição electrónica, um extracto de Solar, que conta como, na juventude, Beard seduziu uma bela estudante de literatura investigando o seu tema favorito, Milton, com facilidade, por estar habituado às exigências intelectuais da física teórica.

De acordo com o Evening Standard, McEwan tem sido alvo de ataques na Internetàs suas obras, sobretudo ao romance Sábado, facto que um comentador atribui em parte a ressentimentos de classe e divergências políticas.[In DN]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:18


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas