Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O poeta António de José Dias de Carvalho Neves Cabrita foi o grande vencedor do Prémio Nacional de Poesia “Natércia Freire” 2009. O galardão vai ser entregue esta sexta-feira, 11 de Dezembro, às 21h30, no Cineteatro de Benavente.

O Júri do Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire, reunido na Biblioteca Municipal de Benavente no passado dia 17 de Novembro de 2009, decidiu por unanimidade atribuir ao galardão ao original “Bar La Fontaine”, de António de José Dias de Carvalho Neves Cabrita, um dos 147 originais concorrentes ao Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire 2009 .

António de José Dias de Carvalho Neves Cabrita nasceu no Pragal a 16 de Janeiro de 1959. Em 1979 publicou Oblíqua Visão de um Cristal num Gomo de Laranja ou Perene o Sangue que arrebata os Anjos Vingadores. Parte considerável da sua obra poética está reunida em Arte Negra, livro publicado em 2000 pela editora Fenda. Crítico de cinema e crítico literário no Expresso, António Cabrita é também editor das edições Íman, director da revista Construções Portuárias e autor de vários contos e argumentos para cinema.


In "Livros e Leituras"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17


1 comentário

Sem imagem de perfil

De mdsol a 12.12.2009 às 14:09

Caladita mas vou passando sempre!

:)))

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas