Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Olá Francisca.
Dezembro é o último mês do ano. E no céu azul, pequenas nuvens de algodão doce luzentes parecem árvores de natal.
As nuvens são habitadas por sonhos que espreitam e vigiam o teu sono através da janela do teu quarto, e têm a forma de borboletas e pirilampos. E as vozes que tu ouves nos teus sonhos são de anjos que guardam e protegem a tua boca, os teus olhos, o teu coração, enfim, todo o teu corpo e te contam as histórias fantásticas do Lucas, da Mia e da Nina.
Todos nós temos uma nuvem que nos acompanha para todo o lado. É dentro dela que guardamos os nossos desejos, as nossas angústias, os nossos medos, as nossas lágrimas. E quando chove, é a nuvem a limpar o nosso espírito, a nossa mente, a nossa alma, o nosso coração para ficarmos mais leves, mais serenos, mais inteligentes e com um enorme sorriso nos olhos.
Dezembro é o décimo segundo mês do ano. E o último. E no dia 25 celebra-se no mundo cristão o nascimento de Jesus Cristo. É Natal, que significa nascimento. E é o tempo da generosidade, da solidariedade, das dávidas, da partilha, da comunhão, da reunião e do encontro. É o tempo das luzes festivas, que são as borboletas e os pirilampos que a tua nuvem, companheira de viagem, carrega durante o percurso que já começaste a fazer neste planeta que se chama Terra. E enquanto durar a tua viagem que sejas solidária, generosa, honesta com os outros mas principalmente contigo.
Um bom Natal. Que sejas muito feliz.
O Avô