Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#972 - Nova colecção dedicada à narrativa espanhola

por Carlos Pereira \foleirices, em 21.10.09

Já chegaram às livrarias os títulos inaugurais da Minotauro, colecção integrada nas Edições 70 que pretende dar a conhecer ao público português nomes cimeiros da literatura espanhola contemporânea.

A publicação dos títulos da Minotauro irá ocorrer em três períodos ao longo do ano e, embora circunscrita, de momento, a autores consagrados, é intenção dos responsáveis alargarem a publicação a escritores emergentes da literatura espanhola actual.

São três os títulos que já se encontram disponíveis no mercado nacional. Da autoria de Álvaro Pombo, "Contra-natura" narra a história de Javier Salazar, um editor reputado cuja aposentação tranquila chega ao termo no momento em que conhece, por mero acaso, o jovem Ramón Durán.

"Bingo", de Esther Tusquets, também se debruça sobre o ocaso da existência. O protagonista é um sexagenário que lida mal com o envelhecimento, recusando os habituais paliativos para iludir a passagem dos anos. Quando conhece Rosa, uma dotada jogadora de bingo, a sua vida adquire nova e inesperada vitalidade.

Em "Crematório", Rafael Chirbes descreve a existência do já falecido Matías Bartomeu, um ideólogo que trocou a revolução pela agricultura biológica. Através da perspectiva dos amigos que com ele conviveram ao longo dos anos, ficamos a conhecer as várias facetas da vida de Bartomeu.

Além destes três títulos, há outros tantos com publicação assegurada em breve: "Sem necessidade", de Julian Rodríguez; "O perdão dos pecados", de António Fontana, e "O pai da Branca de Neve", de Belén Gopegui

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:24


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas