Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Serralves em Festa

por Carlos Pereira \foleirices, em 28.05.09

6ª EDIÇÃO DO SERRALVES EM FESTA

O maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal, com uma duração de 40 horas consecutivas e com actividades para todas as idades, para todas as famílias e para a família toda.



ANIMAÇÃO NA BAIXA DO PORTO
29 e 30 Maio
COM O APOIO DA PORTO LAZER, E.M. – CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO

NA SEXTA-FEIRA, DIA 29 DE MAIO, COMEÇA A FESTA NAS RUAS DA BAIXA DO PORTO, COM TEATRO DE RUA, MÚSICA, CIRCO CONTEMPORÂNEO E PERFORMANCE.
No dia 29 de Maio, Sexta-feira, o programa começa com Música, às 12h30 no Metro da Trindade com o Grupo de Percussão da EPME.
Às 16h, na Rua de Santa Catarina, junto à Batalha, numa parceria com o FITEI temos Teatro de Rua com "Business Class".
Pelas 17h30, é vez de Circo Contemporâneo. Na Praça D. João I com "Les Étoiles: Petites Pièces Funambulesques" da Companhia Les Colporteurs.
À noite, às 23h, frente ao Café Piolho, voltamos a ter Música, com Vresion 3.5 (vencedor do concurso de projectos artísticos para o Serralves em Festa 2009).
Pelas 23h30, na Arcada da Reitoria da Universidade do Porto uma Performance, "Polar" de Labrador & P.MA (vencedor do concurso de projectos artísticos para o Serralves em Festa 2009).
E a encerrar o dia 29 de Maio, às 24h, novamente em frente ao Café Piolho, um Concerto para Maquinaria e Estados Liquidos, do Canal Zero (vencedor do concurso de projectos artísticos para o Serralves em Festa 2009).
No dia 30 de Maio a festa na Baixa continua, às 11h na Rua Santa Catarina com a Performance "Perfo(re)searches" do Colectivo L.I.B.A (vencedor do concurso de projectos artísticos para o Serralves em Festa 2009).

 

Das 8h da manhã de sábado, 30 de Maio, até às 24h de Domingo, 31 de Maio, o Parque, o Museu, o Auditório e a Casa de Serralves recebem mais de 80 actividades e mais de 300 artistas, em mais de 200 momentos de apresentação.

Estão representadas as áreas da música, dança contemporânea, performance, teatro, circo contemporâneo, cinema, vídeo, fotografia, oficinas, visitas orientadas e exposições.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:49



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas