Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
COMPANHIAS
O projecto Circundar, no domínio do circo contemporâneo, teve início em Fevereiro de 2009. Será desenvolvido em três fases distintas: 2009, 2010 e 2011, com o objectivo de apresentar em cada ano uma nova criação em residência, constituindo-se uma Trilogia sobre o conceito Circundar.
A primeira fase do projecto consistiu num Encontro de artistas, durante quatro meses (de Fevereiro a Maio de 2009), para uma experiência orientada para o espaço público e em que se cruzam a dança, o circo e o teatro físico, estruturado em torno de três eixos: Formação, Criação artística e Intervenção junto das comunidades locais.
O lugar onde nos encontrámos é um lugar em desequilíbrio, onde homens-bichos/bichos-homens sonham a escorregar para dentro.
O espectáculo Uma Rampa Para Ti vai de encontro à procura de uma linguagem contemporânea que questione as fronteiras de diferentes expressões artísticas que se cruzam e dialogam. Estes são al-guns do pontos de partida para a criação de um universo onde convergem as técnicas circenses, dos aéreos ao clown, da teatralidade à dança. Procuro, através do cruzamento destas linguagens, um universo colectivo, criado através da troca de estímulos e de inúmeras inquietações.
Luciano Amarelo
Uma criação: FIAR · Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua / Imaginarius
Apoios: Câmara Municipal de Palmela · Instituto Franco Português · Junta de Freguesia de Palmela · Família Cardoso Maçarico · Festival ENCONTR'artes
Agradecimentos: a todos os que estiveram connosco nesta viagem