Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IMAGINARIUS

por Carlos Pereira \foleirices, em 27.05.09


COMPANHIAS

Circundar / Uma rampa para ti
fiar palmela portugal
co-produção com imaginarius
‘circundar / uma rampa para ti’
estreia nacional

O projecto Circundar, no domínio do circo contemporâneo, teve início em Fevereiro de 2009. Será desenvolvido em três fases distintas: 2009, 2010 e 2011, com o objectivo de apresentar em cada ano uma nova criação em residência, constituindo-se uma Trilogia sobre o conceito Circundar.
A primeira fase do projecto consistiu num Encontro de artistas, durante quatro meses (de Fevereiro a Maio de 2009), para uma experiência orientada para o espaço público e em que se cruzam a dança, o circo e o teatro físico, estruturado em torno de três eixos: Formação, Criação artística e Intervenção junto das comunidades locais.


O lugar onde nos encontrámos é um lugar em desequilíbrio, onde homens-bichos/bichos-homens sonham a escorregar para dentro.
O espectáculo Uma Rampa Para Ti vai de encontro à procura de uma linguagem contemporânea que questione as fronteiras de diferentes expressões artísticas que se cruzam e dialogam. Estes são al-guns do pontos de partida para a criação de um universo onde convergem as técnicas circenses, dos aéreos ao clown, da teatralidade à dança. Procuro, através do cruzamento destas linguagens, um universo colectivo, criado através da troca de estímulos e de inúmeras inquietações.
Luciano Amarelo


Uma criação:
FIAR · Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua / Imaginarius
Apoios: Câmara Municipal de Palmela · Instituto Franco Português · Junta de Freguesia de Palmela · Família Cardoso Maçarico · Festival ENCONTR'artes 
Agradecimentos: a todos os que estiveram connosco nesta viagem

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:54



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas