Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IMAGINARIUS

por Carlos Pereira \foleirices, em 27.05.09



COMPANHIAS

Enano  Free Artist
enano - free artist portugal
‘in-comprension’ estreia nacional
‘bartolo’
‘cupido’
‘red chocolat’

Palhaço de profissão, Enano é extrovertido, inovador, esquizofrénico, natural, espontâneo. Viaja à volta do mundo mostrando a sua linguagem peculiar (em mais de 150 cidades de 30 países), onde cada espectáculo é uma nova aventura, onde a rua se transforma na sua própria casa e o público na sua família.
 

O seu lugar favorito de expressão é a rua, "o teatro da liberdade". José Torres, natural da Andaluzia, reside em Portugal. Em 2001, criou a marca artística Enano - Free artist. É também presidente e director artístico da associação "Remédio do Riso", na qual doutores palhaços levam o riso ao hospital.
 

in-comprension
[estreia]
Enano encarna um rei-pescador, um ex-militar retirado, que perdeu a sua consciência, o juízo, a vergonha, a procura da razão, da sua própria compreensão. Através da sua disponibilidade, tenta comunicar com aquilo que há à sua volta, morando na rua, deslocando-se no seu veículo estrambótico, onde começa a verdadeira razão de SER, de AMAR: para que estás cá? É verdade o que existe à nossa volta? Será que tudo é uma ilusão efémera, uma Mentira? Escada ao céu, bomba de água, ar, ar e mais AR! 
P.S: Não tente compreender esta viagem, não vale a pena.


bartolo

Engraxador de sapatos: excêntrico personagem, divertido e sociável, o qual, parodiando a figura clássica de um engraxador, pratica qualquer tipo de artimanha para conseguir um cliente a quem poder limpar os sapatos. Uma vez conseguido, utiliza os seus métodos tradicionais, misturados com técnicas contemporâneas e particulares, surpreendendo o mais utópico; até pode assistir ao lançamento de sapatos “made in George W. Bush”. Atenção: Bartolo chega ao Imaginarius com o seu lema tradicional: "Sapato Limpo, Coração Limpo".


cupido

"Love is in the air". Anjo caído do céu, vindo do Paraíso, visita o planeta terra para romper com as barreiras do amor, provocando situações hilariantes para procurar a meia laranja de cada um, independentemente do sexo, raça e semelhança física. Aparece onde menos se espera. E tenha cuidado, porque você também pode receber a flecha divina. Através do Amor podemos chegar onde quisermos.

red chocolat
Espectáculo internacional onde um palhaço de macaco vermelho, através de refinadas e atrevidas improvisações, começa a criar o seu próprio espaço e viagem para e com a audiência. O inesperado e o imprevisto são o sal do espectáculo, e o público forma parte do mesmo, transformando-se na sua própria família. Bem-vindos a casa e Boa Viagem!
Espectáculo apresentado em 15 países de 3 continentes, com variados prémios internacionais, mais recentemente, em Setembro 2008, o "Prémio do Público", do festival “Tres días de Farandula”, Gran Canaria.




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:37



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas