Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




#2551 - Para onde caminhamos?

por Carlos Pereira \foleirices, em 09.08.17

A terra treme sob o peso de botas militares que avançam em passo firme, agressivo, intimidador.

O Poder do medo imposto por cínicos grotescos,  avança firme e resoluto na Europa, América, Ásia, África. Qualquer pretexto serve - ou fabrica-se um qualquer para o impôr. Usa-se, sem vergonha, a mentira tantas vezes repetida e amplificada por rádios, jornais, televisões e outros canais ao serviço do regime. Estamos a ficar encurralados - muitas vezes por culpa própria ao avalizarmos as políticas e comportamentos com o nosso voto, a nossa cumplicidade, o nosso silêncio.

Vivemos momentos nada recomendáveis.  E o mundo, que por causa das suas idiossincrasias é naturalmente perigoso, está a tornar-se paulatinamente num espaço onde os garnisés desta vida estão dispostos a tudo para obterem  o título máximo de galo. A disputa é violenta, vai ser ainda mais violenta.

Esta é a minha convicção. A convicção de um optimista pessimista.

 

Agora a ficção:

Na cumplicidade da noite vingamos as nossas fraquezas e cobardias e usamos as latrinas para pendurar os retratos dos tiranos, usamos os jornais com as sua fotografias para limpar a merda com a qual os afogamos. É a nossa secreta e pegajosa vingança, às escuras para não sermos apanhados, até ao dia em que temos de mostrar que ainda temos "tomates" para lhes enfiar pela goela abaixo as pragas que contra eles proferimos nas deseperadas noites de insónia e vigília, ou então seremos eliminados.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:43



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas