Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#972 - Nova colecção dedicada à narrativa espanhola

por Carlos Pereira \foleirices, em 21.10.09

Já chegaram às livrarias os títulos inaugurais da Minotauro, colecção integrada nas Edições 70 que pretende dar a conhecer ao público português nomes cimeiros da literatura espanhola contemporânea.

A publicação dos títulos da Minotauro irá ocorrer em três períodos ao longo do ano e, embora circunscrita, de momento, a autores consagrados, é intenção dos responsáveis alargarem a publicação a escritores emergentes da literatura espanhola actual.

São três os títulos que já se encontram disponíveis no mercado nacional. Da autoria de Álvaro Pombo, "Contra-natura" narra a história de Javier Salazar, um editor reputado cuja aposentação tranquila chega ao termo no momento em que conhece, por mero acaso, o jovem Ramón Durán.

"Bingo", de Esther Tusquets, também se debruça sobre o ocaso da existência. O protagonista é um sexagenário que lida mal com o envelhecimento, recusando os habituais paliativos para iludir a passagem dos anos. Quando conhece Rosa, uma dotada jogadora de bingo, a sua vida adquire nova e inesperada vitalidade.

Em "Crematório", Rafael Chirbes descreve a existência do já falecido Matías Bartomeu, um ideólogo que trocou a revolução pela agricultura biológica. Através da perspectiva dos amigos que com ele conviveram ao longo dos anos, ficamos a conhecer as várias facetas da vida de Bartomeu.

Além destes três títulos, há outros tantos com publicação assegurada em breve: "Sem necessidade", de Julian Rodríguez; "O perdão dos pecados", de António Fontana, e "O pai da Branca de Neve", de Belén Gopegui

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:24


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2009 às 19:06

esse texto é sacado do jn e nem referencia a isso faz... vergonhoso
Imagem de perfil

De \foleirices a 17.12.2009 às 19:08

agradeço a chamada de atenção. Como pode verificar muito facilmente todos os posts que são da autoria de outros faço sempre referência no fim do post.

Não é o caso deste post, infelizmente. Provavelmente por esquecimento. De qualquer forma gostaria de pedir desculpa ao autor da notícia.

Obrigado

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Castelo Santa Maria da Feira (Pormenor)


Arquivo



Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas