Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#927 - Prémios BES Revelação

por Carlos Pereira \foleirices, em 31.07.09

Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa são as vencedoras do Prémio BES Revelação de 2009, decisão que mereceu a unanimidade do júri do galardão, anunciou ontem a Fundação Serralves. Cada uma das artistas receberá uma bolsa de produção no valor de 7.500 euros, apoio destinado à realização dos trabalhos a apresentar, a partir de 13 de Novembro, no Museu de Serralves, Porto.

Susana Pedrosa (Coimbra, 1983) apresentou um projecto que comunica com as experiências linguísticas e conceptuais das décadas de 1960-70. Recorrendo a agendas e calendários, emprega a fotografi a para descrever a passagem do tempo. Licenciou-se em 2006 em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.

O projecto de Ana Braga (Porto, 1986) recorre à ampliação de imagens de arquivo, nomeadamente detalhes de vegetação, para subverter as capacidades narrativas da projecção de diapositivos, confrontando-nos com pequenas diferenças na repetição. Ana Braga encontra-se actualmente a frequentar a licenciatura de Artes Plásticas Multimédia na Faculdade de Belas-Artes do Porto. Inês Moura (Coimbra, 1984) é fi nalista de Pintura da Faculdade de Belas- Artes de Lisboa (FBAUL) e desenvolve trabalho nas áreas do desenho, fotografi a e instalação, procurando estabelecer entre elas um diálogo interdisciplinar. O júri foi constituído por Mélanie Bouteloup, Aida Castro, Ricardo Nicolau e François Piron.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:37


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.11.2009 às 17:10

O tempo dirá.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Castelo Santa Maria da Feira (Pormenor)


Arquivo



Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas