Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#927 - Prémios BES Revelação

por Carlos Pereira \foleirices, em 31.07.09

Ana Braga, Inês Moura e Susana Pedrosa são as vencedoras do Prémio BES Revelação de 2009, decisão que mereceu a unanimidade do júri do galardão, anunciou ontem a Fundação Serralves. Cada uma das artistas receberá uma bolsa de produção no valor de 7.500 euros, apoio destinado à realização dos trabalhos a apresentar, a partir de 13 de Novembro, no Museu de Serralves, Porto.

Susana Pedrosa (Coimbra, 1983) apresentou um projecto que comunica com as experiências linguísticas e conceptuais das décadas de 1960-70. Recorrendo a agendas e calendários, emprega a fotografi a para descrever a passagem do tempo. Licenciou-se em 2006 em Artes Plásticas, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.

O projecto de Ana Braga (Porto, 1986) recorre à ampliação de imagens de arquivo, nomeadamente detalhes de vegetação, para subverter as capacidades narrativas da projecção de diapositivos, confrontando-nos com pequenas diferenças na repetição. Ana Braga encontra-se actualmente a frequentar a licenciatura de Artes Plásticas Multimédia na Faculdade de Belas-Artes do Porto. Inês Moura (Coimbra, 1984) é fi nalista de Pintura da Faculdade de Belas- Artes de Lisboa (FBAUL) e desenvolve trabalho nas áreas do desenho, fotografi a e instalação, procurando estabelecer entre elas um diálogo interdisciplinar. O júri foi constituído por Mélanie Bouteloup, Aida Castro, Ricardo Nicolau e François Piron.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:37


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Castelo Santa Maria da Feira (Pormenor)


Arquivo



Links

Outras Foleirices

Comunicação Social

Lugares de culto e cultura

Dicionários

Mapas

Editoras

FUNDAÇÕES

Revistas